Fomos recebidos pelo Sr. Pedro Alberto, que é chefe dos escuteiros e que já recebeu milhares de crianças e jovens neste Parque. Também fomos muito bem acolhidos e acompanhados por dois monitores que são alunos do Curso Profissional de Desporto da nossa escola: o Daniel Alves e o Gonçalo Dinis. No primeiro dia, o Sr. Rodrigo Rosa, funcionário das Piscinas Municipais e o professor Luís Graça também estiveram presentes. Foram todos espetaculares connosco.

Saímos da escola com um autocarro cedido pela Câmara Municipal. Não fazíamos a mínima ideia do que nos esperava… estávamos curiosos. Olhávamos para as paredes altas de escalada e para as estranhas pontes entre as árvores… : “O que será?”

Foi neste parque que muitos de nós descobriram a escalada, o rappel e o arborismo.

O Sr. Pedro Alberto explicou-nos todas as medidas de segurança. Antes de iniciarmos o arborismo, alertou várias vezes que durante toda a atividade, um dos mosquetões deve estar sempre preso à linha de vida. Os monitores ajudaram-nos a nos equipar. Colocámos o capacete de proteção, o arnês e cordas de segurança com os devidos mosquetões. Havia dois percursos, um mais baixo e outro mais alto para os mais aventureiros. Ambos consistiam na travessia de plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes obstáculos como escadas, pontes suspensas feitas em tábuas, barrotes, pneus, etc.

Os mais audazes subiram a parede de escalada até ao topo e fizeram rappel. Outros, embora menos hábeis, foram também muito corajosos, pois desafiaram e venceram medos: “É para subir? Bora lá!”

A professora São acompanhou alunos mais temidos e as professoras Carla, Inês, Rita e Sandra experimentaram o percurso mais difícil no dia 1. E não é que se safaram-se muito bem? Ficámos admirados e orgulhosos!

Regressámos à escola às 15.30. Foi “Bué” fixe!

Os “especialmente fantásticos” alunos do melhor Agrupamento de Escolas do Mundo e Arredores.

Fotos de Dia 1 de junho

Fotos dia 23 de junho