De acordo com informação recebida da DGEstE (Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares), o Governo aprovou, em Conselho de Ministros medidas extraordinárias relativas a avaliação externa e conclusão de ciclos e níveis de ensino, destacando-se as seguintes informações:

- A conclusão do ensino secundário e o acesso ao ensino superior fazem-se exatamente nos mesmos termos do ano letivo passado. Ou seja:

         * Os alunos terminam o ensino secundário com a classificação interna, isto é, não fazem exames para conclusão e certificação;

         * Os alunos inscrevem-se e realizam apenas as provas de ingresso que pretendem.

Entretanto foram publicados os diversos normativos legais relativos aos Exames deste ano. Assim importa informar alunos e Encarregados de Educação do seguinte:

1) o prazo de inscrição para a 1ª fase de exames decorre de 24 de março a 15 de abril;

2) a inscrição é feita on line numa plataforma criada para o efeito (Plataforma PIEPE). 

3) Poderão consultar:

            a) O Regulamento de Exames

           b) O Manual de Instruções da plataforma PIEPE

           c) A Norma 01 (inclui as tabelas com os códigos de cursos, exames e provas de ingresso)

           d) As informações de prova

           e) O Guia Geral de Exames

4) O link de acesso à plataforma PIEPE é https://jnepiepe.dge.mec.pt/site/login

5) EE e alunos poderão esclarecer dúvidas que surjam na inscrição na plataforma e/ou na inscrição para os exames com as respetivas Diretoras de Turma, com a professora Sara Diogo ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ), ou com a Assistente Técnica Cátia Godinho ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ).