Telefone: 249 360 010 (Geral)

Erasmus +

No âmbito do projeto Erasmus+ KA2 “PROmoting and disseminating STEAM in primary school”, foi discutido, nos dias 17 e 18 de outubro de 2022, na Universidade de Pisa - Itália, o modelo pedagógico que irá ser implementado no desenvolvimento dos pacotes educacionais que irão ser desenvolvidos em parceria com universidades e escolas de Portugal, Itália, Lituânia e Sérvia. 
 
 
 

IO3 - Portugal

 

Decorreu entre 23 e 27 de outubro de 2023, no IPT . Instituto Politécnico de Tomar (página oficial) e no Agrupamento Escolas Ferreira do Zêzere, o IO3 do Projeto Erasmus+ KA2 “Promoting and disseminating STEAM in primary school ”PROSTEAM".

“Learning, Teaching, Training Activities” e “Transnational Project Meetings”, foram os desafios/atividades promovidas neste encontro que juntam nove parceiros (Portugal ; Lituânia , Itália e Sérvia ), neste projeto Internacional, com o objetivo de melhorar o interesse e as competências dos alunos no STEAM (Science; Technology; Engineering; Arts; Mathematics).

Continuaremos empenhados no desenvolvimento e validação de diversas tarefas educativas, relacionados com o STEAM, a implementar nas escolas do 1⁰ ciclo.

Uma excelente semana de boas práticas letivas e científicas por parte dos nossos docentes.

  

 

 

 

Devido à Pandemia Covid 19, ficaram por realizar as duas últimas mobilidades do Projeto Erasmus relativo ao biénio 2019/2020 – “Ethos of Europe – Acting for Integration”.

Na semana de 23 a 25 de março decorreu a mobilidade a Valência – Espanha, nesta os alunos participaram em vários workshops: “Painting the world”, “Racism and the Power Game” e "Make up a biography”.

Na primeira semana de maio decorreu a mobilidade a Nápoles – Itália, na qual os alunos participaram nos seguintes workshops: “Understanding Immigration”, “In immigrant’s shoes” e “Food Relations”.

Temos a certeza que esta experiência contribuiu muito para o desenvolvimento de novas aprendizagens e consolidação de valores como a tolerância,  o respeito, a partilha, a solidariedade, entre outros.

Apesar destas mobilidades serem online os nossos alunos empenharam-se em todas as atividades e estão de Parabéns!

Dinamizadores do Projeto: Elsa Lágea, Aida Rodrigues e Bruno Paixão

Leia mais...

Na madrugada do dia 11, lá estávamos nós, cheios de frio e sono, mas com muita vontade de “embarcar” nesta aventura: ir para a Lituânia.

Apesar da ansiedade, tínhamos a certeza que ia ser uma experiência divertida.

A viagem ia ser longa por isso aproveitámos para descansar durante a viagem. Antes de chegarmos à Lituânia fizemos escala na Finlândia onde aproveitámos para conhecer também este país.

Quando chegámos à Lituânia fomos ao encontro das famílias que nos iriam acolher durante uma semana.

Leia mais...

No âmbito do projeto Erasmus +  “Ethos of Europe – Acting for Integration”, partimos no dia 31 de março com destino a Viena, na Áustria. A vontade de ir era enorme, mas os nervos eram igualmente enormes, apesar de tudo a viagem correu bem!

Quando chegámos ao aeroporto de Viena fomos almoçar e logo depois fomos de comboio com destino a Voecklabruck, onde nos encontrámos com as famílias de acolhimento.

Leia mais...

O último dia de atividades começou no Centro Cultural com um Seminário intitulado "Desafios e Oportunidades para Migrantes e Refugiados", onde participaram Paula Marques da instituição SOGA (Sevir Outra Gente com Amor), Henrique Pinhel da Guiné Bissau e vários pais e Encrregados de Educação de alunos a frequentar o nosso Agrupamento, e que são ou foram migrantes (Roménia, Uruguai, Brasil, Inglaterra e Suiça).

Depois do almoço decorreu uma tarde cultural com a apresentação dos trabalhos elaborados nos Wokshops de dança e música e alguns momentos musicais por alunos do nosso agrupamento. Depois da entrega dos certificados de participação juntou-se todo o grupo e as famílias dos alunos portugueses na escola para o Jantar de encerramento. 

O jantar foi animado por alunos do curso de Turismo Ambiental e Rural no âmbito da disciplina de Técnicas de Atendimento e Animação.

Foi uma semana extremamente rica para todos os envolvidos. Até à próxima mobilidade!

Fotos do 5º dia - clique para ver

 

4º dia de atividades - domingo - o dia foi passado em Coimbra.

De manhã o grupo visitou a Universidade, a tarde foi livre no Fórum (Shopping) uma vez que a chuva não permitiu a visita ao Portugal dos Pequenitos.

Fotos do 4º dia - clique para ver

No sábado - 3º dia de atividades - o dia começou junto à Associação de Águas Belas de onde partiram, com o apoio do município, para uma visita a Dornes e ao lago Azul.

No Lago Azul puderam observar a prática de Wakeboard.

De regresso a Águas Belas almoçaram na Associação e à tarde elaboraram um mural sobre o tema "being a migrant / refugee".

As famílias que assim o entenderam puderam ter a tarde livre para passear com os seus hóspedes, houve muitos passeios a Tomar e não só...

Fotos do 3º dia - clique para ver

 
 

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 44 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 1

Esta Semana 296

Total 185187

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top