DISCIPLINA DE BIOLOGIA E GEOLOGIA - 10º ANO - ANO LETIVO 2021-2022
 
Uma forma diferente de consolidar aprendizagens essenciais já trabalhadas, uma saída de campo na Vila de Ferreira do Zêzere, onde os alunos constataram as aplicações das rochas e recordaram os seus processos de formação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
DISCIPLINA DE BIOLOGIA E GEOLOGIA - 10º ANO - ANO LETIVO 2021-2022
 
Uma forma diferente de consolidar aprendizagens essenciais já trabalhadas relativamente à mobilidade das placas litosféricas. A cada grupo de 2 ou 3 alunos, no máximo, foi dada a escolher uma imagem, de tantas que existem em Exames Nacionais, com a qual tinham que fazer referência à sua localização geográfica, tipos de limites existentes, caracterização desses limites em termos de forças atuantes, processos vulcânicos e sísmicos, tipos de erupção vulcânica aí verificados, caracterização do vulcanismo, caracterização dos processos sísmicos (magnitude, incidência, intensidade) e defesa das populações aí existentes. Todos estes dados foram colocados num ou mais posts na ferramenta digital Padlet.  
 
 
DISCIPLINA DE BIOLOGIA E GEOLOGIA - 11º ANO - ANO LETIVO 2021-2022
 
Uma forma diferente de consolidar aprendizagens essenciais já trabalhadas relativamente aos animais e aos seus sistemas biológicos (sistemas digestivos, tipos de digestão; sistemas de transporte, tipos de circulação e superfícies respiratórias).
 
 
DISCIPLINA DE BIOLOGIA E GEOLOGIA - 11º ANO - ANO LETIVO 2021-2022
 
Uma forma diferente de consolidar aprendizagens essenciais já trabalhadas relativamente à mobilidade das placas litosféricas. A cada grupo de 2 ou 3 alunos, no máximo, foi dada a escolher uma imagem, de tantas que existem em Exames Nacionais, com a qual tinham que fazer referência à sua localização geográfica, tipos de limites existentes, caracterização desses limites em termos de forças atuantes, processos vulcânicos e sísmicos, tipos de erupção vulcânica aí verificados, caracterização do vulcanismo, caracterização dos processos sísmicos (magnitude, incidência, intensidade), tipos e características das rochas aí existentes e defesa das populações. Todos estes dados foram colocados num ou mais post na ferramenta digital padlet.  
 
 
DISCIPLINA DE BIOLOGIA E GEOLOGIA - 11º ANO - ANO LETIVO 2022-2023
 
Visita virtual a uma das 9 ilhas dos Açores. Trabalho de pares/grupo, no máximo, de 3 elementos, em articulação com a disciplina de Economia de 10º ano.
Uma forma diferente de recordar aprendizagens essenciais já trabalhadas, referentes ao 10º ano e de preparação para o Exame Nacional
 
 
 
 
 
DISCIPLINA DE BIOLOGIA - 12º ANO - ANO LETIVO 2022-2023
 
Desenvolvimento do projeto "Sustentabilidade e Conservação dos Recursos Naturais", no âmbito das aprendizagens essenciais da disciplina de Biologia do 12º ano.

Visitantes 

Temos 11 visitantes e Nenhum membro online

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top