Telefone: 249 360 010 (Geral)

As atividades incluíram demonstrações e várias experiências laboratoriais relacionadas com a Química e a Saúde, o Ambiente e, acima de tudo (em especial para os alunos mais novos, na faixa etária 8-10 anos), sobre como a Química pode ser uma ferramenta útil para compreender o Mundo que nos rodeia e para nos divertirmos.

Os alunos tiveram a possibilidade de observar várias reações químicas da matéria: mudanças de cor, solidificação, formação de espuma química através das experiências “A couve roxa como indicador universal de pH”, “A mensagem invisível”, “Vamos fazer Slime”, “O Vulcão Químico”, “O CO2 altera o pH – impacto na vida real” e ainda realizaram uma demonstração de como são constituídos os vírus e as bactérias e de como podemos derrotá-los!

Por fim, aos alunos foi oferecida uma lembrança, por estes cientistas. Três livros para as nossas bibliotecas escolares: “Chocolate com sabor a disparate”, “Enxofrar a rimar” e “Energia em Sinfonia” da escritora de livros juvenis, e também professora doutora Maria José Moreno da Univ. de Coimbra.

Ficou prometido que voltariam!!! Foi uma atividade científica muito divertida, onde os alunos aprenderam de forma diferente, sentindo-se uns pequenos Cientistas!... 

A equipa da BE

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 20 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 39

Esta Semana 140

Total 186127

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top