Na Semana da Leitura, de 12 a 16 de abril, realizaram-se trabalhos de poesia nas turmas do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere, atividade integrada no PAA do Agrupamento, com o título, “Vila com Poesia”, dinamizada pela professora Augusta Oliveira e pela educadora Maria da Luz.

Este ano, devido à pandemia, não se expuseram os trabalhos nas montras do comércio local para não incentivar ao desconfinamento, logo, estes trabalhos realizados, tanto no Pré-Escolar como no Primeiro Ciclo, foram expostos na entrada do Centro escolar e em alguns placares das salas, de forma a poderem ser apreciados pela comunidade escolar, transformando –se em “Poesia na Escola”. Foi uma maneira de dar a conhecer aos alunos, às técnicas, às auxiliares, aos docentes, às monitoras de ATL, etc. os trabalhos de escrita e expressões que foram sendo apresentados pelos alunos das diferentes salas.