Telefone: 249 360 010 (Geral)

 

No dia 09 de fevereiro de 2021, celebrou-se o “Dia da Internet Mais Segura”.

Mais uma vez, o Agrupamento de Escolas foi desafiado pelos parceiros da GNR do Programa Educação para a Saúde (PES) a associar-se a este evento nacional, que resultou de uma parceria entre a GNR e a Microsoft Portugal, em que aquela disponibilizou recursos, conteúdos digitais dinâmicos e meios humanos, para sensibilizar a comunidade escolar. Esta atividade foi lançada aos Educadores, Professores Titulares de Turma e Diretores de Turma do 2º, 3º ciclo e Ensino Secundário Regular e Profissional, em articulação com a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.

Da Estratégia de Educação para a Cidadania de Escola fazem parte vários domínios, nomeadamente os Direitos Humanos, a Saúde, os Média, o Risco, onde este tema, que envolve várias dimensões, pode ser tratado.

Assim, entre os dias 10 de fevereiro e 2 de março, foram realizadas 16 sessões, pelo Sr Guarda Principal, Vasco Carmo, a todas as turmas do 2º ciclo (6), 4 turmas do 3º ciclo, 5 turmas do Ensino Secundário Regular e Profissional e 3 turmas do 3º ano, em que de um universo de 69 alunos, participaram 44 e respetivos Encarregados de Educação.

Atendendo à conjetura atual, ensino à distância, este tipo de atividade é de extrema importância, pois nunca se sabe quem se esconde por detrás de um ecrã.

Como é um tema sempre atual, todos aqueles que ainda pretenderem que os seus alunos usufruam da mesma, podem solicitar o agendamento.

Muito obrigada pela colaboração de todos.

Só assim se consegue a formação de futuros cidadãos interventivos e proativos.

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 6

Esta Semana 362

Total 185790

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top