Os alunos do 5.º ano participaram nas Olimpíadas da Solidariedade, no passado dia 21 de dezembro, na Escola EB 2,3/S Pedro Ferreiro.

Dezembro é o mês da gratidão, por isso, o professor de Educação Física organizou uma atividade em articulação com Cidadania e Desenvolvimento, Educação Musical, História e Geografia de Portugal, TIC e Português.

Com a ajuda do professor de Educação Visual, os alunos decoraram cabazes destinados a uma instituição e a famílias carenciadas do concelho, pelo que estiveram presentes os convidados, em representação das Juntas de Freguesia de Ferreira do Zêzere e de Areias e Pias e do Centro de Acolhimento Temporário da Frazoeira.

Após as competições de lançamento do peso, corrida de barreiras, corrida de velocidade e salto em comprimento, que foram precedidas de um discurso de abertura e de um desfile ao ritmo da marcha “Manhattan Beach”, os alunos receberam um certificado e uma lembrança pela participação nesta iniciativa inspirada nos Jogos Olímpicos. Os vencedores ganharam uma medalha e uma coroa de louro.