O dia 16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação.

No Centro Escolar de FZZ os alunos das turmas JIFZ3, FZ1 e FZ5 celebraram este dia com trabalhos diferentes e originais.

Durante a semana a turma JIFZ3 trabalhou o tema da alimentação saudável e escolheram um fruto que todos os alunos apreciam: a maçã.

A educadora proporcionou progressivamente vários domínios de diferentes instrumentos de expressões como: a expressão plástica, culinária, matemática e compreensão do mundo.

Fomentaram a capacidade de observação, registo e construção de conceitos.

Expressão Plástica – Iniciação à escrita e pintura

Expressão Plástica – Pintura Romero Britto

Culinária – Bolinhos de Maçã

Bom Apetite!

Os alunos da turma FZ1 estiveram a selecionar alimentos saudáveis e não saudáveis, recortando de folhetos de supermercados que trouxeram de casa.

Falaram sobre a importância de fazermos uma alimentação saudável, para um crescimento harmonioso do corpo humano.

Os alunos da turma FZ5, iniciaram o dia com uma dança, porque o exercício físico também contribui para o nosso desenvolvimento harmonioso.

Os alunos conversaram sobre a influência de uma alimentação saudável no corpo humano, especialmente na dentição. Construíram um cartaz com a forma de um dentinho, onde escreveram frases alusivas ao tema e desenharam e pintaram alimentos saudáveis.