Em todas as escolas estão definidos circuitos de entrada, acesso a espaços e saída. As aulas de cada turma decorrerão na mesma sala, sempre que possível, e com lugar/mesa fixo por aluno. O uso obrigatório de máscara dentro do recinto escolar, bem como a desinfeção das mãos à entrada da escola e das salas de aulas, são já medidas esperadas. Aconselha-se também a lavagem frequente das mãos, evitar tocar superfícies comuns, manter o grupo turma e um grupo restrito de colegas nos tempos de intervalo.

O ano que agora iniciamos terá mais do que qualquer outro de que nos lembramos, um fator de imprevisibilidade, que nos causa a todos estranheza e nos confunde. Por isso mais do que nunca temos de contar com o profissionalismo e disponibilidade de docentes e não docentes, com a cooperação das famílias e claro com a participação ativa e colaborante dos alunos, como sempre a chave para o sucesso deste ano que agora iniciamos.

Se o caminho se faz caminhando, o nosso caminho escolar em 2020/21 começa agora. Um dia de cada vez.

A Diretora

Maria Isabel Saúde Ferreira da Silva