O Ministério da Educação criou instrumentos para que a inscrição nos Exames Nacionais e Provas do Ensino Secundário possa ser feita remotamente, a partir de casa.

Assim:

1) os alunos que já possuem o boletim de inscrição em papel, devem preencher, digitalizar e enviar para a escola, por email – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

2) os alunos que não possuam o boletim em papel, ou que porventura se tenham enganado durante o seu preenchimento, descarregam aqui o boletim em formato pdf editável, preenchem, gravam (no seu computador) e enviam para o email da escola – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

3) Os alunos deverão, igualmente, enviar (para o mesmo mail) o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).

Podem fazê-lo diretamente no seguinte link: https://www.dges.gov.pt/Online/SenhaAcesso/Pedir.aspx

4) A escola deve confirmar aos alunos, ou aos seus encarregados de educação, a receção dos correios eletrónicos enviados por estes. Devem assegurar-se que recebem a confirmação.

5) Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

Documentos:

1)      Boletim editável