Storybuilding é uma disciplina do Currículo da Turma C de 9º ano de PIP (Projeto de Inovação Pedagógica), lecionada pela professora Isabel Simão. Com a criação desta disciplina pretende-se despertar o interesse pela aprendizagem numa perspetiva de educação e formação ao longo da vida, com a valorização da Arte, da Cultura e a promoção da língua inglesa, em contextos não formais e informais, pela sua valorização enquanto língua de comunicação global.

Para a realização deste trabalho, os alunos viram um pequeno vídeo sobre a história de Anne Frank, debateram as mensagens subjacentes ao mesmo (brainstorming), pesquisaram informação sobre o Diário de Anne Frank e da sua história de vida, fizeram o resumo da história e tradução da mesma, escreveram uma pequena biografia das personagens e viram o filme completo de Anne Frank.

Finalmente, elaboraram trabalhos “artísticos” sobre as personagens principais e alguns símbolos importantes da História, contextualizando-as na 2ª Guerra Mundial. A exposição final encontra-se no átrio junto à receção.

Parabéns ao 9º C!