Telefone: 249 360 010 (Geral)

Nesta primeira fase da 14º edição do Concurso Nacional de Leitura tivemos a concurso um total extraordinário de 102 alunos, dos diferentes níveis de ensino, que foram percorrendo as diferentes etapas de provas de escrita e de leitura/argumentação sobre as diversas obras selecionadas pelo júri.

Para concluirmos esta fase, no dia 10 de fevereiro teve lugar a prova na qual participaram os alunos do 3º ciclo do ensino básico e os alunos do ensino secundário. Também no dia 11, realizada em paralelo com o Concurso Concelhio de Leitura, teve lugar a prova na qual participaram os alunos do 1º e 2º ciclos de escolaridade, organizada em parceria com a nossa Biblioteca Municipal.


Esta 1ª fase foi resultado de uma colaboração entre a Biblioteca Escolar, o grupo de professores titulares do 1º ciclo, o grupo dos professores da disciplina de Português e ainda da Biblioteca Municipal.

Com o objetivo central de estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura, este concurso é constituído por mais duas fases: 2.ª – Intermunicipal; 3.ª – Nacional.

Desta forma, já são conhecidos os alunos que em 23 de abril de 2020, na Sertã, vão representar o nosso agrupamento na fase Intermunicipal, onde poderão passar à fase Nacional que decorrerá no dia 6 de junho, em Oeiras.

São eles:

no 1º ciclo: Margarida Guarda, Filipe Maria e Simão Ferraz;

no 2º ciclo: Lara Alves, Sofia Dias e Rafael Azevedo;

no 3º ciclo: Maria Vicente, Tomás Félix e Daniel Oliveira;

e no secundário: Inês Figueiredo, Maria Lopes e Rita Cotrim.

Aproveitamos a oportunidade para felicitar os alunos apurados, desejando boa sorte para a fase que se avizinha, sem esquecer os que ficaram pelo caminho, mas aproveitaram o seu tempo para concorrer.

Votos de continuação de boas leituras.

A equipa da BE

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 21 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 54

Esta Semana 410

Total 185838

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top