O Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, aceitando o desafio lançado pela CPCJ para comemorar o 30º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança, desenvolveu um conjunto de atividades nos vários espaços que integram o nosso Agrupamento, sendo a mais visível o “Estendal dos direitos das crianças e jovens” elaborado nos nossos Centros Escolares de Areias e Ferreira do Zêzere e Escola Pedro Ferreiro.Também participaram nesta atividade as Associações de Pais, os  ATL´s, COJ e CRIFZ reforçando assim o envolvimento de toda a comunidade nesta temática no âmbito da Cidadania Ativa. Foram assim elaborados vários “Estendais de direitos” com o auxílio das Professoras e Educadoras que desde o dia 15 de novembro estão em exposição em cada uma das escolas mencionadas e que na próxima semana, de 23 a 25 de novembro irão integrar uma exposição que poderá ser visitada no mercado municipal.

Na próxima segunda-feira, para além da exposição, estão previstos momentos de animação, pelas 10h30, e atividades para a comunidade, que envolverão os alunos do Pré-Escolar do concelho e as outras entidades que se associaram a esta atividade.

O Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere espera ter conseguido corresponder a esta chamada de atenção e desafio lançado pela CPCJ, de forma a termos jovens e adultos conscientes dos Direitos e Deveres das Crianças e Jovens conducentes a um futuro com cidadãos informados e responsáveis.

Fotos in CMFZ