Realizou-se no passado dia 15 de novembro, pelas 11.15Horas a 7ªa edição do exercício Público nacional  de sensibilização para as catástrofes capacitando a população para saber agir de forma adequada numa situação de emergência sísmica.

O exercício A TERRA TREME permitiu aos alunos exercitar os "3 gestos que salvam": Baixar, Proteger e Aguardar, e contou com a participação de todos os elementos do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere contribuindo asim para que os nossos jovens sejam cada vez mais cidadãos informados e preparados para qualquer eventualidade a que possam vir a estar sujeitos.
Pelas imagens obtidas por parte dos elementos da proteção Civil que nesse dia e hora estiveram na nossa escola de forma a aferir o desenrolar da mesma, podemos afirmar que a mesma foi muito bem conseguida e bastante pedagógica.
As imagens assim o ilustram