No dia 16 de outubro, as Rações Zêzere e a PetMaxi, aliaram-se à escola para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, numa ação com os alunos do 8º, 9º, 11º e 12º ano.

Nesta ação promovida pela IACA (Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais) em parceria com a Fórum Estudante, o Dr Rui Fortunato (Médico Veterinário das Rações e PetMaxi) exibiu o vídeo “Do Prado para o Prato”, explicando o processo de fabrico dos alimentos compostos para animais. Foi também realizado um quiz, jogo de perguntas e respostas sobre alimentação animal.

Este projeto teve como objetivos fornecer aos alunos e professores, através de atividades lúdicas, conhecimentos sobre o setor da alimentação animal e dissipar dúvidas sobre esta temática.

Foi um momento bem passado nesta partilha de conhecimentos que passou também pela abordagem sobre a reutilização e reaproveitamento dos recursos existentes.