Telefone: 249 360 010 (Geral)

Mais um ano que termina com a chegada desta interrupção a que chamamos férias. Fazemos, inevitavelmente retrospetivas e análises colocando na nossa balança imaginária o que correu bem e o que correu menos bem; o que podíamos ter feito de forma diferente e o que poderemos mudar no próximo ano.

Ainda bem que o fazemos, porque tudo o que começa tem um fim, o que implica sempre um recomeço e não vai demorar muito a Escola vai ganhar nova vida.

Mas ainda o que correu bem… O desenvolvimento do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular com o envolvimento de toda a comunidade educativa; Os projetos e atividades de que são exemplo as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) abrangendo todo o 1º Ciclo, O projeto ERASMUS e O Clube Europa pela sua dimensão europeia, O PESES pela multiplicidade de atividades desenvolvidas com impacto na saúde e bem-estar, O Escola Amiga dos Direitos Humanos (EADH) pelos direitos e valores que defende; O trabalho articulado das Bibliotecas do Concelho, Os concursos em que participaram e, em alguns casos, foram premiados os nossos alunos; As visitas de estudo realizadas, O trabalho colaborativo desenvolvido com as Associações de Pais e Encarregados de Educação; As parcerias locais e regionais com associações, instituições de ensino superior, autarquia e empresas da região; A colaboração com a Comunidade Intermunicipal; Os resultados académicos obtidos pelos nossos alunos na Avaliação Interna e Externa e, por fim, A Festa de Encerramento do Ano Letivo.

Podia, agora, enumerar o que correu menos bem, mas não o vou fazer. Prefiro deixar a cada um a tarefa de encontrar algo que possa contribuir para melhorar o ano letivo de 2019/2020. Um pequeno, Grande contributo para a enorme tarefa de consolidar o Projeto Educativo de uma Escola Inclusiva, que valoriza o Conhecimento, a Cidadania Ativa e o Compromisso com a Transformação do Mundo Atual.

A todos os que se disponibilizaram, colaboraram e apoiaram a construção do Projeto Educativo, os meus agradecimentos.

AQUI SIM! APRENDEMOS A SER.

A diretora do Agrupamento de Escolas

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 53

Esta Semana 473

Total 185901

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top