Nos dias 30 e 31 de maio os alunos do Clube Europa do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere fizeram uma visita de estudo a Madrid – Espanha.

Nestes dois dias em Espanha visitámos Madrid e Toledo e tivemos a companhia dos pais que nos quiseram e puderam acompanhar.

Culturalmente foi uma visita muito rica pois, graças à parceria com o Projeto Erasmus +, foi possível conhecer e visitar alguns dos locais mais importantes da capital espanhola.

Vimos o Estádio Santiago Barnabéu, o Palácio Real, a Catedral de Almudena, a Plaza Mayor, a Puerta del Sol e o Museu Nacional do Prado. Mas, o que alguns dos alunos mais gostaram de ver foi a Taça da Champions League, pois a final iria ter lugar em Madrid no dia seguinte ao da nossa visita.

Além de praças, palácios, igrejas, museus, catedrais e outros monumentos históricos, foi ainda possível provar alguma gastronomia e aprender vocabulário.

Com esta visita os alunos do Clube Europa, bem como os seus pais, puderam alargar o conhecimento sobre os países da União Europeia, reconhecer a diversidade cultural e a livre circulação, conhecendo diferenças culturais, gastronómicas, arquitetónicas e linguísticas.