Os alunos do Agrupamento de escolas de Ferreira do Zêzere, com o objetivo de assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade, aderiram à iniciativa 1 minuto de silêncio - Gratidão à Terra.
Assim, aceitando o repto lançado pelo projeto da Associação Fazedores da Mudança, na manhã  do dia 22 de maio - Dia Internacional da Biodiversidade, ofereceram a várias personalidades do nosso município, Sr. Vereador da Educação, o Sr. Vice-Presidente e, ainda, ao Presidente da Junta de Freguesia, tsurus/origamis simbolizando a paz e respeito pela natureza e a  sua amplitude como forma de demonstrar a sua preocupação para com o nosso Planeta.

Nesta atividade assumiram o papel de ativistas ambientais os alunos do pré-escolar, 1º ciclo e também  de uma turma do 2 ciclo.

Todos os envolvidos reconhecem que estas ações ajudam a promover uma cidadania ativa!