Esc. Amigas Dir. Huma.

PESES

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

No dia 3 de abril e no âmbito do Projeto de Flexibilidade e Desenvolvimento Curricular – Domínio de Articulação Curricular, cujo tema é “Ambiente/Reciclagem” realizou-se no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere uma ação de sensibilização ambiental organizada pelos alunos e professores dos 1º e 2º anos, dos Centros Escolares de Areias e Ferreira do Zêzere, para a comunidade escolar envolvida. Em primeiro lugar, assistimos a uma palestra sobre o tema, cujo orador foi o Dr. Fernando Pereira, da Reserva do Boquilobo. De seguida, pudemos assistir a um bonito desfile de fatos reciclados, que agradecemos aos pais pela sua confeção. O espetáculo continuou com a audição da canção “O Ambiente” que foi escrita pelos alunos envolvidos e composta pelo professor João Andrade. A Senhora diretora ainda disse umas palavras aos presentes agradecendo o trabalho e a presença de todos. No final, houve medalhas para todos! Houve muito trabalho e empenho na preparação e apresentação desta atividade mas…valeu a pena!...