Esc. Amigas Dir. Huma.

PES

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

Decorreu, no fim-de-semana de 22 a 24 de março, em Ferreira do Zêzere, o 4º Encontro Nacional de Escolas Amigas dos Direitos Humanos (EADH).

Neste 4º encontro dez alunos e um professor de cada uma das escolas trabalharam vários temas de Direitos Humanos preparando ações para desenvolver nas escolas e nas comunidades locais ao longo deste ano letivo. Deu-se particular destaque ao Ativismo Jovem e foi fantástico observar o empenho, o entusiamo, a criatividade e o sentido crítico destes jovens, que em pouco tempo conseguem desenvolver ideias muito interessantes.

Este encontro só foi possível com a colaboração do Agrupamento de Escuteiros 988, do CRIFZ, da Câmara Municipal de FZZ, da Direção do Agrupamento de Escolas e seus funcionários (EPF e Centro Escolar de FZZ), a quem agradecemos!

Como dizia a Rita (uma aluna de FZZ) este projeto faz-nos melhores pessoas e é por isso que ele é tão importante!