Ao júri, constituído pelas professoras organizadoras Alda Sá e Etelinda Vieira, pela diretora, professora Isabel Saúde, e pelas convidadas professora, Ana Godinho, professora de Português da Universidade Sénior e pela Coordenadora da CPCJ, Dra. Isabel Pires, coube a difícil tarefa de escolher os melhores leitores, em voz alta tendo em conta, entre outros, a postura, o ritmo, a voz, dicção e a expressividade.

A Diretora, na sua intervenção, sublinhou a qualidade das participações e dificuldade que representa para cada um ler em voz alta para uma plateia pelo que vencedores foram realmente todos aqueles que participaram. Com esta opinião corroboraram todos os outros elementos do júri. Ainda assim, distinguiram-se na leitura de texto lírico os alunos Rita Cotrim, Pedro Martins e Jéssica Mateus e, no texto narrativo/dramático, os alunos Pedro Martins, Ana Freitas e Marta Oliveira em 1º, 2º e 3º lugares, em cada uma das categorias textuais, respetivamente.

No final, foi entregue, a todos os participantes e colaboradores, um certificado acompanhado, simbolicamente, por uma flor.

Aos vencedores serão atribuídos, pela escola, prémios em cartão Note/FNAC que serão entregues na festa de encerramento do ano letivo.