Estiveram presentes as Crianças, Professoras e Auxiliares do Centro Escolar, conjuntamente com os Pais, Utentes da Associação de Melhoramentos e Bem-Estar Social de Areias, Centro de Saúde, G.N.R., União de Freguesia de Areias e Pias e Elementos da CPCJ de Ferreira do Zêzere, na construção do Laço Azul Humano.

Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude e fortalecimento dos laços familiares, tendo como base a frase "Serei o que me deres… que seja AMOR."

Recorde-se, durante todo o mês de abril estiveram laços azuis em diversos locais do concelho para alertar a comunidade para a importância desta problemática. E, no dia 2 de abril, no Cine Teatro Ivone Silva, foi projetado o filme "Encantador" para os alunos do 9º ano de escolaridade.

Obrigado a todos que fizeram parte desta Campanha.

Hélio Antunes, Presidente da CPCJ de Ferreira do Zêzere

in: https://www.cm-ferreiradozezere.pt/viver/noticias/1877-laco-azul-humano-cpcj