Telefone: 249 360 010 (Geral)

No passado dia 13 de fevereiro, a turma do 11ºB, dos Cursos Profissionais de Turismo Ambiental e Rural e de Desporto, fez uma visita de estudo ao Museu de Arte Rupestre em Mação, ao Parque Ribeirinho, ao Centro de Interpretação do Castelo de Almourol (CICA) e ao Castelo de Almourol. Esta visita realizou-se no âmbito das disciplinas de Área de Integração, Técnicas de Animação e Acolhimento e Turismo e Técnicas de Gestão.

Na visita ao Museu de Arte Rupestre em Mação pudemos observar uma exposição, “Gestarte – Do Gesto à Arte: Criar, Fazer, Comunicar”, onde tivemos a oportunidade de ver alguns objetos que foram utilizados pela comunidade daquela região ao longo da História e de observar a arte rupestre.

Seguimos para o Parque de Vila Nova da Barquinha onde almoçámos e pudemos disfrutar da paisagem ribeirinha e da arte contemporânea.

A parte da tarde iniciou-se com uma visita ao Centro de Interpretação do Castelo de Almourol de modo a conhecer as lendas e história do Castelo, bem como a sua importância geoestratégica para a região.

Por fim, fizemos um pequeno passeio de barco até ao Castelo de Almourol onde disfrutámos da beleza da paisagem da área envolvente.

Os alunos do 11ºB

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 32 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 46

Esta Semana 402

Total 185830

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top