Esc. Amigas Dir. Huma.

PESES

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

Nos dias 4 e 8 de janeiro, realizou-se a 1ª fase da 13º edição do Concurso Nacional de Leitura, na qual participaram alunos do 1º , 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. O objetivo central deste Concurso é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora.

No nosso agrupamento, aquele concurso é constituído por três fases: 1.ª – Escolas; 2.ª – Intermunicipal; 3.ª – Nacional, tendo esta 1ª fase resultado de uma parceria entre o grupo de professores de Português, a Biblioteca Escolar e a Biblioteca Municipal.

Depois da realização das provas de escola, em todas as escolas do nosso Agrupamento, já são conhecidos os alunos que, na vila do Sardoal, vão representar o nosso agrupamento na fase Intermunicipal, que decorrerá em março de 2019. Assim:

no 1º ciclo: Margarida Guarda e Martim Veríssimo;

no 2º ciclo: Tomás Félix e Lara Alves;

no 3º ciclo: André Lopes e Ana Gonçalves;

e no secundário: Jéssica Mateus e Maria Rafaela Navalho.

Aproveitamos a oportunidade para felicitar os alunos apurados pelos resultados obtidos, desejando boa sorte para a fase que se avizinha.