Telefone: 249 360 010 (Geral)


A Terra treme 5/11/2018 - No dia 5 de novembro pelas 11h15m, nas respetivas salas de aula, fizemos o exercício de sensibilização de como agir no caso de Tremor de Terra: “Baixar, Proteger e Aguardar”.

Simulacro 8/11/2018 -  No dia oito de novembro fizemos o simulacro de incêndio orientado pelos elementos da proteção civil…

São Martinho 9/12/2018 - O dia de S. Martinho foi comemorado no CEA, no dia 9 de novembro, primeiro reunimos na sala 50 para assistirmos a um teatrinho preparado pelos alunos do 4º ano e sua professora: “A última castanha”. A turma AR1 e AR2 cantaram uma canção alusiva: “O Outono” e “O Ouriço Ploc ploc. Também estiveram presentes as turmas do Jardim de Infância. Para o magusto trouxemos castanhas de casa, já cortadas, que foram assadas na cozinha com a ajuda das auxiliares. Fizemos um cartucho para pôr as castanhas e, no recreio, degustámos as belas castanhas assadas e convivemos animadamente.

 

“Escola Segura” - No dia 19 de novembro os agentes da Escola Segura (GNR), vieram à nossa escola e, apresentaram dois pequenos filmes: um sobre os incêndios e as várias funções desta força de segurança e outro sobre os “Direitos da Criança”. Gostámos muito…

“Viajar no Mundo dos Livros” - Para este projeto dinamizado pela professora Alice Silvério, na turma AR1, a professora Tina começou a ler a obra intitulada “Mais Lengalengas” de Luísa Ducla Soares, no âmbito da Educação Literária. Trabalhámos a Lengalenga “O Lagarto Pintado”, que cantámos com o professor João Andrade na aula de Educação Musical. Com a professora Alice Silvério ilustrámos um lagarto, os alunos do 2º ano copiaram a lengalenga, ilustraram e fizemos um lindo cartaz… O professor Jorge completou com um lagarto gigante que foi ilustrado por todos os alunos da turma.

Experiências - Ao longo do período, a professora Alice preparou algumas experiências relacionadas com a área de Estudo do Meio, que foram realizadas com as turmas AR1 e AR2, nomeadamente: “A minha impressão digital”, “A maçã contaminada”, “Identificação de materiais através do tato, olfato e gosto ou paladar”.

 

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 27 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 73

Esta Semana 351

Total 185779

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top