A LITERACIA 3Di voltou a avaliar competências de Matemática, Ciência, Leitura e Inglês dos alunos do 5.º, 6.º, 7.º e 8.º anos no nosso Agrupamento.

Com o início de um novo ano letivo chegou também uma nova edição da LITERACIA 3Di – o desafio pelo conhecimento. As inscrições decorreram no início de outubro e 56 alunos aceitaram o convite feito pela Biblioteca Escolar.

Utilizando plataformas digitais, os alunos do 5.º ano responderam a questões de Matemática, os do 6.º ano de Ciência, no 7.º ano fizeram a prova de Leitura e os alunos do 8.º ano realizaram a prova de Inglês.

Depois desta fase local, o desafio vai desenrolar-se em mais duas fases eliminatórias (distrital e nacional) que decorrem nas seguintes datas:

2.ª Fase (distrital): 11 a 22 de março de 2019

3.ª Fase (final nacional): 17 de maio de 2019

Brevemente sairão os resultados. A BE deseja a todos os participantes votos de boa sorte para as próximas fases.