Telefone: 249 360 010 (Geral)

No dia 30 de maio, realizou-se a festa final desta iniciativa. Vindos de vários pontos do país, alunos de cerca de 20 escolas mostraram o que fizeram para que o seu livro favorito chegasse a vencedor. O projeto cruzou cidadania e leitura e pôs os estudantes a usar as mesmas ferramentas das campanhas eleitorais a sério.

Viveu-se um ambiente semelhante ao da campanha eleitoral na Feira do Livro de Lisboa: grupos de crianças e jovens andaram por entre os stands da feira a manifestar-se pelos seus livros preferidos, munidos de cartazes e propaganda eleitoral.

Nos palcos da Praça Verde e Amarela, apresentaram-se pequenas peças de teatro, dramatizações, músicas e até a um telejornal pré-histórico, inspirados nos livros. Na Praça da Fundação Francisco Manuel dos Santos, a Rádio Renascença transmitiu em direto uma mesa redonda com estudantes que participaram na iniciativa.

Às 18h15, nessa mesma praça,  começou a cerimónia de anúncio dos livros vencedores apresentada por alunos vindos da Escola Secundária de Escariz, concelho de Arouca, e com a participação de estudantes de várias outras escolas.

Os resultados obtidos por cada um dos livros que foram a votos podem ser consultados nas listas seguintes: 1.º ciclo2.º ciclo3.º ciclo.

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 59

Esta Semana 354

Total 185245

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top