No dia 24 de abril, as crianças que frequentam a educação pré escolar do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere ocuparam os seus lugares nos autocarros que os levaram à cidade de Lisboa.

Esta visita só foi possível graças à colaboração dos docentes, auxiliares de ação educativa, pais e encarregados de educação das crianças. Durante parte do dia visitamos o Oceanário. No tempo que aí permanecemos tivemos oportunidade não só de observar e interagir como também de assistir à limpeza de aquários. Foi constante a vontade de interagir com monitores que nos acompanharam, questionando-os frequentemente sobre os assuntos abordados demonstrando curiosidade e vontade de “aprender”. Muito interessante foi também o passeio à beira do rio Tejo e pelos jardins do Parque das Nações.

Também à hora do almoço e do lanche foi de grande prazer ao saborear as delícias preparadas pelos familiares. Foi sem dúvida um dia recheado de boas experiências, apelando à curiosidade e à construção de conhecimentos.  Obrigado a todos os que contribuíram para que esta visita fosse possível e se tornasse um sucesso.

As dinamizadoras  Maria da Luz e Eugénia Marques.