No dia 23 de abril as bibliotecas dos Centros Escolares do Agrupamento comemoraram o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de autor com a leitura aos alunos do Pré-escolar da história "Há um monstro no teu livro" do autor Tom Fletcher. É um livro interativo, muito divertido que conta a história dum monstro muito maroto que invadiu o livro.O Monstro aparece para destruir o livro, começa a comê-lo e tem de ser afastado O autor desafia os leitores a ajudá-lo a contar a história e a afastar o monstro. A atividade de expressão plástica proposta foi cada aluno construir o seu monstro em material reciclado. Com garrafas de plástico, restos de papel e carteiras de comprimidos elaboraram lindos monstros para contar a história.