Este ano letivo, implementou-se no último dia da semana da leitura, a atividade de incentivo à leitura intitulada “Maratona da Leitura”.  Os professores titulares inscreveram os alunos que quiseram participar nesta atividade.  Ao longo do dia várias turmas, junto com o professor titular, dirigiram-se à biblioteca onde os alunos leram à turma um excerto de um livro escolhido a seu gosto. Criou-se assim um agradável momento de leitura entre os professores e os alunos.

Também ao longo desta semna, as bibliotecas dos Centros Escolares e a escola EB1 de Águas Belas desenvolveram, no âmbito da semana da leitura, a atividade. ”Bom dia com poesia”. Esta atividade vai ao encontro da abordagem do texto poético. Traduziu-se na leitura de poesias em contexto de sala de aula ao início da manhã. Os alunos realizaram diversos trabalhos aplicando o desenho, a escrita e a expressão plástica.

Eis algumas fotos relacionadas com estas atividades.