Ao longo da Semana da Leitura 2018, realizaram-se as apresentações dos livros pertencentes à 3ª série da coleção Lendas e Narrativas de Ferreira de Zêzere.

Assim, "Ferreira do Zêzere inspira Alfredo Keil", de Ana Godinho e Élia Ramalho, foi apresentado na sede da Filarmónica da Frazoeira. Já o "Viva o Rei", de Manuela Canas e Ana Mira Vaz, foi apresentado na Escola Pedro Ferreiro e, "Um Tesouro de Luz", de Carina Branco e Cristiana Fernandes, no Centro escolar de Ferreira do Zêzere.

As apresentações contaram com os seus autores e foram alvo de grande interesse por parte dos alunos que participaram nas mesmas. A Fundação Maria Dias Ferreira e o Munícipio de Ferreira do Zêzere estão de parabéns pela qualidade e grande valor desta edição, algo que é apanágio desta fantástica coleção sobre a nossa região.

Os vídeos das sessões de dia 6 já estão disponíveis online (cortesia da Fundação Maria Dias Ferreira):