Exames Nac.

O Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, no âmbito do Projeto Empreendedorismo tem em curso a dinamização  de três tipos de projetos, o projeto  Ensino Básico (EmpCriança), com a participação de uma turma do 1ºCiclo, o projeto Empreender Jovem - Empreender no 2.º e 3.º ciclo, com a participação de duas equipas do 8ºano e o projeto para os alunos do Secundário (EmpreEscola), com a participação de duas equipas do 10ºano do Curso Profissional Técnico de Desporto e 3 equipas do 12ºano do Curso Profissional Técnico de Comércio.

Os projetos estão a ser desenvolvidos com o apoio da equipa da NERSANT que conjuntamente com os professores responsáveis da Escola estão a pôr as ideias de negócio em prática.

A equipa de empreendedorismo tem feito várias sessões no Agrupamento dando apoio às ideias de negócio de cada uma das equipas, esclarecendo dúvidas e alertando para algumas problemáticas ligadas à criação de empresas, produtos ou serviços.

O Agrupamento no âmbito do Empreendedorismo está ainda a dinamizar o projeto Empre Teen com a colaboração da Tagus Vally, com os alunos do 10ºano do Curso Profissional Técnico de  Turismo Ambiental e Rural.

O Projeto de Empreendedorismo nas Escolas é muito importante porque visa estimular os alunos ao longo da sua formação para a criação de ideias de negócio e para a atividade empresarial. Tem como objetivo desenvolver competências e atitudes empreendedoras como a criatividade, trabalho em equipa, autonomia, sentido de responsabilidade e organização, desenvolver nos jovens a apetência para a atividade empresarial e associar o empreendedorismo e a dinâmica empresarial a valores positivos.