Exames Nac.

Ao longo deste mês de fevereiro realizaram-se as eliminatórias da fase escolar do Concurso Nacional de Leitura para o 2º, 3º ciclos e ensino secundário.

Depois de realizarem uma prova escrita sobre as obras lidas, os alunos realizaram uma prova de leitura, com uma prova de declamação de poesia e, outra, de leitura em voz alta, de um excerto da obra escolhida.

O ilustre júri foi constituído pela prof. Etelinda Vieira, a prof. Alda Serras e a Drª. Cátia Salgueiro da Fundação Maria Dias Ferreira. O apresentador foi o prof. Bibliotecário Carlos Duarte. Tivemos ainda o prazer da presença da Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares, Graça Barão.

O auditório encheu-se de alunos que quiseram ouvir as leituras destes concorrentes. No final, o júri deliberou e elegeu os alunos que nos irão representar na Fase Intermunicipal deste Concurso.

A todos os participantes um muito obrigado. Todos são vencedores por terem participado mas, infelizmente, só o primeiro classificado de cada ciclo nos podem representar na Fase Intermunicipal. Boa sorte a eles para a nova fase.

No entanto a classificação foi a seguinte:

2º ciclo

1º - Miguel Rosa