Telefone: 249 360 010 (Geral)

 No espaço da Biblioteca Escolar, a convite da biblioteca, a prof.ª Alda Serras disponibilizou-se para contar uma história de avental chamada "Menina Bonita do Laço de Fita", baseada no livro, com o mesmo nome, da autora Ana Maria Machado. É a história de uma linda menina negra que desperta a admiração de um coelho branco, que deseja ter uma filha tão pretinha quanto ela. Cada vez que ele lhe pergunta qual o segredo de sua cor, ela inventa uma história. O coelho segue todos os "conselhos" da menina, mas continua branco…
No auditório, o prof. Bibliotecário Carlos Duarte, ajudou a contar a história “A Rita encolheu. E agora?”, de Marta Hugon e António Jorge Gonçalves, que faz parte de uma uma colecção de livros infantis que pretende sensibilizar as crianças para o combate ao desperdício alimentar.
A iniciativa faz parte do Movimento Zero Desperdício e consiste em quatro livros pensados para alunos do 1º ciclo. Os mesmos podem ser encontrados aqui em formato digital: Clicar para ver

Foi uma manhã bem passada e todos as crianças, bem como as Educadoras e Auxiliares que acompanharam, ficaram satisfeitas, a avaliar pelo sorriso com que partiram. Obrigado pela visita!

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 49

Esta Semana 469

Total 185897

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top