No dia 22 de maio, vieram ao Centro Escolar de Ferreira do Zêzere fazer a campanha “Parar, Agir e Pensar”, que faz parte de um projeto do Governo em parceria com a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local.

Este projeto é sobre a “Cidadania em Portugal” e anda a percorrer todo o país. Pretende pôr os cidadãos a pensar e a agir para solucionar os problemas relacionados com a violência, a insegurança, as desigualdades…

À nossa escola vieram falar sobre o bullying com os alunos do 4º ano. Mostraram-nos o filme “O ciclo vicioso” e fizeram-nos pensar como podemos prevenir e ajudar a resolver situações de bullying que ocorram connosco ou com os nossos colegas e amigos.

No final, convidaram-nos a visitar a carrinha da campanha, ofereceram-nos lembranças e ainda deixaram alguns livros para a biblioteca da nossa escola.

Os alunos do 4º ano