Nos dias 9 e 10 de maio, os alunos do 3.º Ciclo e Secundário participaram nas competições Equamat e Mat 12, respetivamente, que decorreram na Universidade de Aveiro. Esta atividade é dinamizada pelo Projeto Matemática Ensino [PMATE] e envolve todas as escolas do país. Os alunos são desafiados a responder, em 20 minutos, a 20 níveis com 4 questões cada, pondo à prova os seus conhecimentos matemáticos.

Relativamente ao 3.º Ciclo, os melhores classificados foram os alunos Gabriel Alves e Beatriz Pêgas Santos, do 7.º Ano, que concluíram corretamente 18 dos 20 níveis previstos, obtendo a 111ª posição num universo de 575 equipas.

Os alunos Diogo Silva e Maksym Fishchuk, do 11º Ano, conseguiram a melhor classificação da Escola, na sua categoria, tendo ficado em 29.º lugar na classificação geral que envolveu 195 equipas.

A melhor equipa do 12.º ano, formada pelos alunos Pedro Palhinha e Pedro Bettencourt, ficou na 57.ª posição, num universo de 230 equipas.

Parabéns a todos os participantes! Para o ano há mais…Bons treinos!