O grupo de matemática convidou o Drº. Adérito Araújo, professor Doutor da faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, que com a sua palestra “Culpado ou Inocente” nos mostrou como a matemática e a física, foram importantes na resolução de um acidente rodoviário, em tribunal.

Tivemos também o prazer de receber dois investigadores, Alexandre Silva do Centro de Química da Universidade de Coimbra e Renata Tavares do Centro de Neurociências e Biologia Celular de Coimbra, que nos deram a conhecer um pouco sobre as suas investigações, na área da Química medicinal e da Biologia da Reprodução, respetivamente. O Dr. Alexandre ainda nos deu a conhecer a Universidade de Coimbra em todas as suas vertentes académica, cultural e até… divertidas!

Durante a tarde, no âmbito do Projeto Segurança Digital, os alunos Lideres Digitais, do 5.º e do 7.º anos, disponibilizaram-se para fazer uma explicação sobre segurança digital e cyberbulling aos seus colegas dos 7.º e 8.º ano.

Foi um dia diferente e uma forma diferente de falar de ciência!