Telefone: 249 360 010 (Geral)

Moodle

Blogue Bibliotecas

EQAVET

Eco-Escolas

GIAE online

No passado dia 9 de março, o departamento de Matemática e Ciências Experimentais, comemorou o seu dia.

Pretendeu-se com as várias atividades dinamizadas apelar para importância do conhecimento científico, nas suas diferentes áreas.

Assim, durante todo o dia decorreram as várias sessões, do já conhecido concurso “Quem Quer Ser Sabichão” que consiste na resposta a várias questões das áreas das disciplinas de Matemática, Ciências Naturais e Físico Químicas e das Tecnologias da Informação. Por cada ano foi apurada a turma vencedora que se fez representar por dois dos seus elementos.

O grupo de matemática convidou o Drº. Adérito Araújo, professor Doutor da faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, que com a sua palestra “Culpado ou Inocente” nos mostrou como a matemática e a física, foram importantes na resolução de um acidente rodoviário, em tribunal. 

Tivemos também o prazer de receber dois investigadores, Alexandre Silva do Centro de Química da Universidade de Coimbra e Renata Tavares do Centro de Neurociências e Biologia Celular de Coimbra, que nos deram a conhecer um pouco sobre as suas investigações, na área da Química medicinal e da Biologia da Reprodução, respetivamente. O Dr. Alexandre ainda nos deu a conhecer a Universidade de Coimbra em todas as suas vertentes académica, cultural e até… divertidas!

Durante a tarde, no âmbito do Projeto Segurança Digital, os alunos Lideres Digitais, do 5.º e do 7.º anos, disponibilizaram-se para fazer uma explicação sobre segurança digital e cyberbulling aos seus colegas dos 7.º e 8.º ano.

Foi um dia diferente e uma forma diferente de falar de ciência!

Política Proteção Dados

Erasmus +

 

Oferta Educativa

Visitantes 

Temos 48 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 10

Esta Semana 10

Total 101035

Artigos

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top