Telefone: 249 360 010 (Geral)

Moodle

Blogue Bibliotecas

EQAVET

Eco-Escolas

GIAE online

O orçamento participativo das escolas é um reforço ao orçamento que o estado atribui aos estabelecimentos de ensino mediante a eleição de um projeto de melhoria proposto pelos alunos do 3º Ciclo e /ou Secundário.

A quantia a atribuir depende do número de alunos do 3º Ciclo e Secundário e, quando o número de alunos é inferior a 500, como é o caso da nossa escola, o reforço é de 500€.

O que se pretende ao atribuir à escola esta verba?

Pretende-se dar voz aos estudantes e resposta às suas necessidades e interesses. Pretende-se envolvê-los na vida da escola e incentivá-los a contribuírem para a solução de problemas e a melhoria do ambiente escolar.

Durante o mês de fevereiro os estudantes do 3º Ciclo e Secundário individualmente ou em grupo (nº máximo de 5) devem apresentar uma melhoria pretendida na escola que possa vir a beneficiar toda a comunidade escolar e seja exequível com 500€.

A proposta deve ser escrita num texto até 1000 palavras e ser apoiada por, no mínimo 17 alunos, identificados pelo nome, número de processo e assinatura.

Após divulgação e debate nas propostas, no dia 24 de março, Dia do Estudante, os alunos do 3º Ciclo e Secundário votam na proposta da sua preferência.

Até final do ano civil de 2017, a IDEIA deve CONCRETIZAR-SE.

Despacho

Regulamento

 

Política Proteção Dados

Erasmus +

 

Oferta Educativa

Visitantes 

Temos 17 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 16

Esta Semana 16

Total 101041

Artigos

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top