O nosso Agrupamento preparou um evento para o dia 7 de fevereiro, dirigido ao público jovem, para celebrar o Dia da Internet mais Segura 2017. Este evento comemora-se a nível mundial e o tema deste ano foi ”Marca a diferença. Unidos por uma Internet melhor”.

No seguimento das diversas iniciativas planeadas para este ano letivo, o Projeto de Segurança Digital coordenado pelo professor Carlos Duarte, em conjunto com a professora Celina Almeida e os nossos alunos Líderes Digitais, desenvolveu e dinamizou diferentes ações de sensibilização no âmbito das comemorações deste dia. As mesmas foram apresentadas na biblioteca, no bar dos alunos e no auditório tendo sido abordados temas como a privacidade online, a pegada digital e os cuidados a ter com o que se publica e com quem se fala online. Também foram abordados os cuidados de segurança a ter com os dispositivos móveis (telemóveis, tablets e computadores portáteis) e com o excesso de tempo que passamos conectados, perdendo dessa maneira, a ligação ao que realmente nos rodeia.

Cremos que o balanço final foi positivo tendo havido uma participação empenhada e interessada dos alunos nestes temas.