Telefone: 249 360 010 (Geral)

Dispostos em carteiras e alguns no chão, os alunos dos 4º anos da Escola de Areias e Centro Escolar de Ferreira, do 3º ano de Águas Belas, do  9º A e alunos CEI  da Escola E.B. 2,3/S Pedro Ferreiro, tiveram o privilégio de assistirem a uma sessão de pintura e ao mesmo tempo ouvirem o relato emocionante e surpreendente de alguém que viveu desde sempre sem braços, mas que fez desta fraqueza a sua força.

O silêncio foi total e a cara de espanto dos nossos alunos foi surpreendente, quando a pintora Maria de Lurdes começou a contar episódios da sua vida e como consegue fazer as rotinas normais do seu dia a dia. Ficámos a saber que apenas com os dedos dos pés, a pintora Maria de Lurdes, para além de ser uma brilhante pintora, ainda  consegue fazer tudo o que nós fazemos com as mãos,  desde estender a roupa, cozinhar, passar a ferro, pintar as unhas, limpar os óculos, colocar os brincos, abrir a porta de casa e tantas outras tarefas, que nós julgávamos impossível fazer sem os dedos das mãos. Os nossos alunos foram  surpreendentes nas questões que colocaram e a simpatia da pintora foi contagiante.

Foi de facto, uma maneira diferente de abordar a problemática da deficiência.

A todos os que permitiram a realização  desta atividade -Escuteiros, Câmara Municipal,  e Professoras acompanhantes dos alunos -  um muito obrigado.

A equipa de educação especial

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 95 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 120

Esta Semana 272

Total 185700

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top