Estiveram todos de parabéns, uma vez que, mais uma vez, primou o rigor na seleção e combinação dos ingredientes a utilizar na confeção das sopas a concurso, bem como o especial cuidado e dedicação na sua apresentação.

Os elementos do júri, a Adjunta da Diretora do Agrupamento, uma representante da Unidade de Cuidados à Comunidade Maria Dias Ferreira, a cozinheira do refeitório da escola sede e um aluno, degustaram as sopas a concurso e decidiram que:

- as sopas mais saudáveis a concurso foram “Sopa de Chícharo e Serralha”, do CATL da Escola E. B. 2,3 / S de Ferreira do Zêzere e “Creme de Flores de Portugal” do grupo de Educação Especial;

- a sopa mais saborosa a concurso foi “Sopa da Pedra”, da Casa do Adro Hotel;

- a melhor decoração a concurso foi “Sopa de Peixe à Lago” da Estalagem Lago Azul;

- o prémio de inovação/criatividade foi atribuído a “Creme de Outono” dos Encarregados de Educação e alunos do pré-escolar e 1º ciclo;

- a sopa mais votada pelo público foi “Sopa Erasmus” dos pais da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Ferreira do Zêzere;

Os prémios a atribuir foram gentilmente cedidos pela Zêzerovo e pela Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere. O senhor presidente da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere cedeu as castanhas, permitindo assim a associação deste concurso à comemoração do São Martinho.

O nosso muito obrigado a todos os que participaram e que ajudaram a promover o consumo de um alimento tão rico, saudável e tipicamente português, a “nossa” sopa.

Bem hajam.