Os serviços municipais de proteção civil em colaboração com a direção do Agrupamento de Escolas levaram a efeito mais um exercício de testagem à eficácia dos meios de resposta a uma situação de emergência na Escola Pedro Ferreiro.

Na manhã do dia dois do corrente mês, pelas onze horas, a campainha da Escola começou a tocar ininterruptamente sinal de que algo perigoso se estava a passar. Alunos, professores e funcionários cumpriram os procedimentos, saindo ordeiramente das salas e reunindo em poucos minutos no “ponto de encontro” situado no campo de jogos.

Estes simulacros são da maior importância para treinar procedimentos e detetar eventuais necessidades de alteração nos mesmos a fim que, em caso real de perigo, se possa dar a melhor garantia possível de segurança a todos os elementos da Escola.