Reconhecendo o papel e o impacto da rádio como meio de comunicação privilegiado, capaz de chegar a todas as comunidades, ser um veículo de liberdade de expressão e pluralismo que promove o respeito, o conhecimento e o diálogo culturais entre os jovens dos diferentes países, propomo-nos criar, com os alunos, ferramentas tecnológicas de comunicação digital e software áudio que resultem em emissões rádio e programas/aplicações para tablets e smartphones.

Estas atividades irão decorrer à distância utilizando a plataforma e-twinning, o blog do projeto e, naturalmente, outras formas de comunicação digital e, presencialmente, através de mobilidades.

A 1ª mobilidade juntou em Vöcklabruck - Áustria, na escola organizadora do projeto, dois professores de cada escola participante, o coordenador e um elemento da direção, para procederem à organização estratégica do mesmo.

No primeiro ano, o projeto implica quatro mobilidades com alunos e, no segundo ano, três. Possibilitará a 17 alunos da nossa escola conhecer outras escolas europeias, fazer novos amigos, desenvolver competências linguísticas e comunicativas, em inglês e tecnologia digital áudio.

Durante as mobilidades, os alunos ficarão alojados nas casas das famílias dos alunos do país visitado.

Ferreira do Zêzere será a escola anfitriã em março de 2017.

Agora, embalados no Som da Europa, cabe-nos aproveitar este recurso para consolidar a Qualidade e o Sucesso Educativo na nossa Escola.