No dia 9, ao fim do dia, a Escola esteve em festa para homenagear os alunos que concluíram o ensino secundário profissional e regular no ano letivo de 2015/2016 que receberam os diplomas da conclusão dos seus estudos.

Igualmente, aproveitou-se a oportunidade para entregar certificados de mérito aos alunos que levaram o nome da Escola e do Concelho a outros lugares através da participação em atividades de competição ou parceria com outras escolas, como por exemplo, de empreendedorismo, leitura, direitos humanos, desporto, etc.

Um momento alto da cerimónia foi o do testemunho dado por dois antigos alunos, agora no ensino superior, o João Nico e o Pedro Corda que falaram, para um auditório repleto de participantes, sobre a importância que a nossa escola teve no seu percurso de vida dando também algumas recomendações aqueles que se preparam para iniciar um percurso idêntico.