Os alunos, as professoras, as auxiliares, associação de pais, junta de freguesia, autarquia,  encarregados de educação, enfim toda a comunidade participa para que a escola seja uma escola viva, dinâmica e para que as festas sejam motivo de conversa, de convívio, de alegria,...e assim se tem conseguido com a ajuda de todos.
Os motivos para sorrir foram muitos: as crianças e as suas atuações, os encarregados de educação a brincar e a participar, a música, as danças, as coreografias, as palavras dos apresentadores, a cerimónia solene da benção das colheres e das pastas, com a presença do Sr. Padre Pedro, a entrega dos certificados e diplomas e as despedidas: até p´ro ano! Até p´ro ano!
No final um belo lanche com a sardinha ou entremeada no pão, a mesa farta para todos.
Obrigada a todos.