Telefone: 249 360 010 (Geral)

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a Biblioteca Escolar e o Departamento de C. Sociais e Humanas, através da Companhia de Teatro Educa, trouxe uma peça emocionante ao palco do Centro Cultural Alfredo Keil, no dia 15 de abril.
 
Nesta peça, intitulada “25 de Abril - História de uma Revolução”, os alunos do 6.º, 9.º e ens. secundário foram transportados para um momento crucial da história de Portugal: a Revolução dos Cravos, que ocorreu em 25 de abril de 1974.
 
A peça narra os eventos que levaram à queda do regime ditatorial herdado de Oliveira Salazar. Sem derramamento de sangue e com a liderança de jovens oficiais das forças armadas, o país passou por uma transformação radical. O regime que vigorava desde 1933 cedeu à revolta, abrindo caminho para a democracia e liberdade. Além disso, a peça aborda o período do Marcelismo até a entrada em vigor da Constituição de 1976.
 
Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento histórico de forma envolvente e educativa, enriquecendo o seu conhecimento sobre a história do país, que, com toda a certeza, proporcionará, ainda, momentos de reflexão e conexão com os valores democráticos e de cidadania, aos seus professores.
 
Uma atividade apoiada pelo PEDIME – Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo.

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 25 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 84

Esta Semana 84

Total 186071

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top