Durante o mês de fevereiro, os alunos inscritos nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), do Centro Escolar de Areias e do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere, viveram uma nova experiência: a visita de um apicultor.

O senhor Jorge Henriques e a sua esposa, D. Madalena, partilharam com as crianças a importância das abelhas no nosso ecossistema, o processo de extração do mel, os inúmeros benefícios deste superalimento, a sua principal predadora a vespa velutina e inúmeros produtos que se fazem a partir do mel: vinagre, velas, sabonetes, hidromel, batons, cremes, entre muitos outros.

Ainda houve tempo para a D. Madalena contar uma história sobre a abelha Maria Flor e muitas curiosidades sobre a história do mel e como é utilizado pelos humanos desde o tempo dos Faraós.

Pequenos e Graúdos participaram entusiasticamente na atividade, provando o delicioso mel das abelhas do senhor Jorge e da D. Madalena.

Esta atividade foi dinamizada por mentores da Associação Mentes Brilhantes, responsáveis pelas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), e faz parte do projeto Artes e Tradições.

Agradecemos a gentileza deste casal Ferreirense pela partilha de conhecimento com as nossas crianças.