Quase após um ano, da inauguração do Ginásio do Agrupamento, é com muito orgulho que podemos anunciar que a partir do dia 06 de fevereiro, o Ginásio irá abrir as suas portas a toda a Comunidade Escolar (Pais e Encarregados de Educação) que queiram realizar atividades físicas de regime aeróbio/fortalecimento muscular em segurança e acompanhados de um profissional certificado (Professor de Educação Física), que vão ao encontro das recomendações do Programa Nacional para a promoção da atividade Física, atendendo ao bem estar físico mental e social.
Numa 1ª fase, o GAEFZ, destinou-se à lecionação das aulas do Curso Profissional de Técnico de Desporto e promoção de hábitos de vida saudável dos nossos Professores e Assistentes.
Na 2ª fase, ele reforçou a prática desportiva e de lazer dos nossos alunos do ensino Secundário, permitindo que juntamente com as orientações do nosso Técnico Especializado, os alunos complementassem as aulas de Educação física para o seu desenvolvimento harmonioso.
Finalmente, neste 2º semestre do ano letivo 2023/2024, iniciaremos a 3ª fase deste nosso projeto inovador a nível nacional com a abertura do GAEFZ a toda a Comunidade Escolar Externa (Pais e Encarregados de Educação).
No Ginásio do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, poder-se-ão realizar atividades de:
Musculação
Cross Fit
Ginástica Localizada
Cárdio
Atividades Aeróbicas
Em todo o momento haverá monotorização do treino pelo nosso Professor de Educação Física e é uma atividade completamente GRATUITA!!

Deste modo, a partir do dia 6 de fevereiro, pelas 18:10, está convidado a juntar-se a nós neste magnifico projeto que é o Desporto Escolar Comunidade, na vertente Ginásio. Para tal é apenas necessário preencher a sua ficha de inscrição neste link e será contactado pelo professor responsável do GAEFZ, de modo a ultimar a sua inscrição.

Horários de Funcionamento
Terça Feira: 18:10h – 19:00 h
Quarta Feira: 18:10h – 19:00h
As vagas são limitadas (5 por sessão/dia)