Nos dias 16 e 17 de novembro, os alunos do 1º Ciclo do Centro Escolar de Areias, das turmas AR1, AR2, AR3 e AR4, visitaram a Igreja de Areias e escutaram a história “O Mistério da Senhora das Areias” de Risoleta C. Pinto Pedro, lida pelo Pároco Manuel Patto.

Este livro faz parte da coleção “Lendas e Narrativas de Ferreira do Zêzere” e foi editado pela Fundação Maria Dias Ferreira em colaboração com o Município de Ferreira do Zêzere.

Esta atividade foi dinamizada pelos mentores da Tempos Brilhantes, responsáveis pelas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), e faz parte do projeto Património e Cidadania, Artes e Tradições, Desporto e Natureza.

Com este projeto, os alunos do Agrupamento Escolas Ferreira do Zêzere são convidados a conhecer mais da sua terra e das suas gentes.

Agradecemos ao Pároco Manuel Patto por nos ter dado a oportunidade de conhecer a igreja de Areias e a lenda relacionada com a sua localização.